22 JUN 2022
EDUCAÇÃO
Parceria entre Prefeitura e FUNDASUL oferece 180 vagas em cursos de qualificação profissional
Inscrições ocorrem de 22 de junho a 7 de julho diretamente nos CRAS do município

Segue em 2022 a parceria entre a Prefeitura e a FUNDASUL com o objetivo de ofertar cursos gratuitos de qualificação à comunidade. Neste ano, serão 180 vagas disponíveis e as inscrições serão de 22 de junho a 7 de julho, diretamente nos Cras Bom Sucesso, Cônego Walter e Getúlio Vargas.

Desde o ano passado, muitas pessoas têm participado destes cursos que acontecem na própria FUNDASUL e são ministrados por profissionais da instituição. O Governo Municipal acredita e aposta nesta importante iniciativa, ciente de que é mais uma oportunidade para o cidadão camaquense aprimorar seus conhecimentos e desenvolver-se como ser humano.

As 180 vagas serão distribuídas em seis turmas, sendo que os cursos têm duração de 8 horas e acontecem sempre às tardes, das 13h30min às 17h30min.

Cursos ofertados:
1. Como administrar o orçamento doméstico
2. Relações interpessoais

Público alvo: Todas as pessoas com interesse que buscam qualificação para sua vida.
Matrículas: 22 de junho a 07 de julho nos CRAS (conforme a área de abrangência).
Idade mínima: 14 anos.
Documentos necessários: RG ou CPF
Maiores informações pelo telefone 3671-5463 e nos CRAS.

- CRAS BOM SUCESSO (Rua Chicuta Moreira 710 - Fone 3671-0191 e whats 935000582)
Área Urbana: parte do Centro (a partir da Rua Bento Gonçalves no sentido Centro -  Bom Sucesso), Jardim do Forte, Siá Juliana, Hípico, Centenário, Bom Sucesso, São João, Gal. Antônio Neto, Oliveira, Floresta, Santa Marta.
Interior: Vila Aurora, Bonito (exceto localidades citadas na área do CRAS Cônego Walter), Santa Auta, Bandeirinha, Capela Velha.

- CRAS GETÚLIO VARGAS (Rua São Valentim 375 - Fone 3671-8430 e whats 935000584)
Área Urbana: Gaucho, Maria da Graça, Jardim, Viegas, Getúlio Vargas, Olaria, Arroio Duro, Rancho King, Estrada do Banhado, Parte do Centro (a partir da Rua Bento Gonçalves sentido Centro – Getúlio Vargas)
Interior: Pacheca, Capela Velha, Banhado do Colégio, Capelinha Santo Antônio.

- CRAS CÔNEGO WALTER (Rua Ivan Alcides Dias 150 - Whats 935000583).
Área Urbana: Dona Tereza, Vila Nova, Carvalho Bastos, Loteamento Jardim das Flores, Ouro Verde, Cônego Walter, São José, Santa Bárbara, Dr. Rosinha, São Luis, São Pedro, Banhado do Meio, São Carlos.
Interior: Bonito (Assentamento Boa Vista, Banhado do Meio, Capão do Leão, Costa do Velhaco, Lageado, Matadouro do Jalmar, Monte Castelo, Passo da Amora, Passo da Guabiroba, Passo da Vitorina, Passo dos Tigre, Passo do Capitão Jango, Ponte do Tatu, Picada dos Boeira, Sítio João-de-Barro,Travessão dos Boeira, Travessão da Godiva, Travessão dos Meirelles, Travessão dos Romeira).
Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura e Camaquã