Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Camaquã - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Twitter
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
23
23 JUN 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Parceria entre Prefeitura e Instituto Lins Ferrão promove Padel Solidário em Camaquã
enviar para um amigo
receba notícias
Iniciativa é realizada com crianças atendidas pelas CRAS no município.

O esporte como meio de socialização, educação e cidadania. Com esse objetivo, o Instituto Lins Ferrão, formado pelas empresas Pompéia e Gang, promove o projeto Padel Solidário na cidade de Camaquã, em parceria com a escola Smash e a Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social.

As aulas, que começaram no final de junho, acontecem duas vezes por semana, na Smash, escola de padel e tennis, com a participação de três professores voluntários. Serão 24 crianças, com idade entre 9 e 12 anos, moradoras das áreas de abrangência dos CRAS Bom Sucesso e Getúlio Vargas.

Segundo a presidente do Instituto Lins Ferrão, Fernanda Ferrão, o exercício da cidadania já começa na infância. “Ao promover um projeto de cunho esportivo, como o nosso, estamos dando a essas crianças a possibilidade de aprender sobre respeito, compromisso, ética. Estamos contribuindo para o crescimento desses jovens. O projeto vai além da socialização e da integração, ele desperta nas crianças a possibilidade de um futuro diferente.”, declara Fernanda. 

O secretário Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, Diego Garcia, também destaca a importância do projeto para a comunidade: "É muito gratificante, pra nós como Poder Executivo, poder realizar essa parceria com o Instituto Lins Ferrão e proporcionar a prática esportiva do Padel às nossas crianças atendidas pelos Cras de Camaquã”.

Para Márcio Silva, da Smash escola de Padel e tennis, a participação no projeto é uma forma de levar para as crianças uma das modalidades esportivas que mais cresce atualmente. “É um prazer poder dispor da estrutura e dos professores de forma voluntária para ensinar esses jovens, tanto o esporte em si quanto os benefícios que o Padel trará na vida social de cada um. Possivelmente descobriremos grandes talentos”, afirma Márcio.

Camaquã é a segunda cidade a receber o projeto, que teve início em Porto Alegre, no espaço Rogerinho Padel Indoor, na Associação Libanesa, com coordenação do professor Rogerinho.
 
Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã
Seta
Versão do Sistema: 3.2.9 - 07/12/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia