27 JUN 2022
SMICS
Festa de São João recebe mais de 15 mil pessoas na Prainha
Acendimento da fogueira e show de fogos de artifício encantaram o público.

A tradicional Festa de São João Batista, padroeiro de Camaquã, foi um sucesso de público e de atrações no Complexo da Prainha, no último sábado (25). O evento reuniu mais de 15 mil pessoas segundo informações da Brigada Militar que esteve presente na festa.

O evento com a maior fogueira aquática do Brasil contou com diversas atrações que animaram e encantaram o público. A abertura do evento teve a apresentação da quadrilha da EMEF Boaventura Cardoso da Silva, na sequência ocorreu o show com a banda Os Andeiros.

Outro momento muito esperado da festa foi o show com a dupla gaúcha de sucesso nacional, Claus e Vanessa. O último show do dia ficou com a banda Vip Show.

O principal momento da Festa de São João foi o acendimento da fogueira, que foi realizado pelo Prefeito Ivo de Lima Ferreira. O acendimento deu início também ao espetáculo com shows de fogos de artifício que teve duração de 6 minutos e encantou quem estava na Prainha.

Toda a festa também foi transmitida ao vivo pela primeira vez pela página da Prefeitura no facebook. A festa realizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, teve o apoio do Sesc Camaquã/Fecomércio RS.

O Prefeito Ivo comemorou o retorno da maior festa do município após dois anos sem as atividades em razão da pandemia. “É muito gratificante poder retornar com a nossa tradicional Festa de São João e ter uma multidão de pessoas presentes para aproveitar as delícias que temos aqui e o espetáculo das atrações, da fogueira e dos fogos”, destacou o Prefeito Ivo.

Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã