Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Camaquã - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Twitter
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
11
11 JUL 2022
EDUCAÇÃO
Alunos da Rede Municipal de Ensino participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e conquistaram o pódio
enviar para um amigo
receba notícias
Ana Júlia Tietz, Valentina Bersch Peter e Karoline Vieira Kaske foram as estudantes que subiram ao pódio.

Escolas de todo o país se movimentaram para participar dessa jornada que tem como objetivo principal difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins.

A EMEF Rui Barbosa efetuou a inscrição de todos os seus alunos no evento, atitude essa que levou há uma semana de descobertas científicas no ambiente da instituição.

Com a participação de todos os alunos e professores da escola, sob a coordenação do professor referência e aplicador Valmir da Silva de Abreu e supervisão do professor Handerson Luiz Hugo Batista, a maratona científica rendeu à três alunos da instituição o pódio nacional da olimpíada na categoria "Anos Iniciais".
O terceiro lugar nacional foi conferido a aluna Ana Júlia Tietz (medalha de bronze), seguida pela estudante Valentina Bersch Peter (medalha de prata) e pela aluna Karoline Vieira Kaske que levou a medalha de ouro no evento.

Em entrevista, a diretora Mirian Bergmann Duarte Muller em nome da instituição parabenizou seu corpo docente pelo engajamento e principalmente seus estudantes e familiares pela excelente representação.
 
 
Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã
Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia