04 AGO 2022
MEIO AMBIENTE
Semana Municipal da Logística Reversa orienta sobre destinação adequada de eletroeletrônicos
O projeto orienta a população com a destinação final ambientalmente adequada destes resíduos.

A Secretaria Municipal do Meio-Ambiente (SMMA), está realizando a Semana Municipal da Responsabilidade Compartilhada de Logística Reversa, que iniciou na última segunda-feira e vai até esta sexta-feira (5). Uma das principais atividades que está sendo realizada é o Programa Municipal de Logística Reversa de eletrônicos, que permite a destinação adequada destes resíduos gratuitamente.

O Programa de entrega de resíduos é conduzido pelo Departamento de Educação Ambiental da pasta. Os camaquenses podem realizar a entrega de eletroeletrônicos, em pequenas quantidades, diretamente na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, 460. Em caso de grandes quantidades, é necessário agendamento prévio em caso de grandes quantidades, através do telefone (51) 3671-5379, ou (51) 3692-1623.

Para destinação final ambientalmente adequada, sem ônus para o município, as equipes da SMMA destinam os materiais recebidos para a empresa Natusomos, de Horizontina, que realiza a reciclagem destes resíduos dentro dos padrões exigidos pela legislação.

Autor: Isabelli Rodrigues - Ascom Prefeitura de Camaquã