Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Camaquã - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Twitter
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
08
08 AGO 2022
SAÚDE
Inicia a campanha nacional de imunização contra poliomielite em Camaquã
enviar para um amigo
receba notícias
Dose da gotinha que protege contra a paralisia infantil será para crianças de 1 ano a 5 anos incompletos.

A Secretaria da Saúde de Camaquã iniciou, nesta segunda-feira (8) e vai até o dia 9 de setembro, a campanha nacional de imunização contra poliomielite. A imunização será para crianças de 1 ano a 5 anos incompletos, ou seja, 4 anos 11 meses e 29 dias. Todas essas crianças devem receber uma dose da famosa gotinha que protege contra a paralisia infantil.

Junto com a campanha contra a pólio, os adolescentes de 13 anos  a 15 anos incompletos, ou seja, 14 anos 11 meses e 29 dias, que não receberam nenhuma dose da vacina contra meningite, devem se dirigir as unidades de vacinação para se imunizarem.

As crianças poderão receber a gotinha nas unidades que possuem sala de vacina: Secretaria da Saúde, Centro de Imunização Viégas (Centro Social Urbano), UBS Washington Brose (Três Bairros), Posto Telmo Marder (em frente ao HNSA), e na UBS Dr. Paulo Cardoso Dora (Carvalho Bastos). O atendimento ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 12h e das 13h às 16h30min.

A campanha que se inicia também é uma campanha de multivacinação, ou seja, as unidades vacinadoras da Secretaria de Saúde e da Viegas estarão abertas em todos os sábados durante o período de vigência da campanha no horário das 8h30min às 13h para contemplar o máximo desse público alvo.
Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã
Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia