24 AGO 2022
INFRAESTRUTURA
Assinado contrato de financiamento para implantação da iluminação de led e pavimentação do Distrito Industrial em Camaquã
Serão 12 milhões e 200 mil reais em investimentos no município.

Na manhã desta quarta-feira (24), o auditório da Secretaria da Educação e Desporto recebeu a cerimônia de assinatura do contrato entre a Prefeitura de Camaquã e a Caixa Econômica Federal para o financiamento de 12 milhões e 200 mil reais. Os recursos serão utilizados na implantação do novo sistema de iluminação pública de led em todo o território urbano e na pavimentação asfáltica de ruas do Distrito Industrial.

O evento contou com a presença do Prefeito Ivo de Lima Ferreira, da superintendente da Plataforma de Governo da Caixa, Liana Ebling, e outros representantes do banco, bem como dos secretários municipais, dos vereadores e representantes de organizações civis do município.

Os recursos serão disponibilizados no âmbito do programa FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).

Com a implantação da iluminação de led no território urbano do município o custo anual de manutenção do sistema teria uma economia de 73,14%, dos quase 2 milhões e 400 mil reais reduziria para 645 mil reais.

Já na pavimentação do Distrito Industrial, o investimento será realizado na Avenida Ayrton Senna e na Rua Dorval Ribeiro. Do financiamento com a Caixa serão 2 milhões e 700 mil reais destinados à pavimentação. Ao todo as obras de pavimentação chegaram à 8 milhões de reais investidos.

A previsão é que dentro de 60 dias sejam feitas as primeiras substituições para implantação do sistema de iluminação de led.

Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã