02 SET 2022
Educação empreendedora é tema de oficinas do SEBRAE para professores municipais
 Formações ocorreram através da parceria da SMED com o SEBRAE

A Secretaria Municipal da Educação e Desporto, no decorrer do mês de agosto realizou momentos de formação com professores municipais, referentes à Educação Empreendedora, onde aconteceram oficinas ministradas por profissionais do SEBRAE.

Os temas abordados foram: "Workshop Professor Empreendedor", "Competências Socioemocionais: Emoção e Empatia"; "Competências Socioemocionais: Argumentação e Pensamento Crítico", "Competências Socioemocionais: Sonho e Propósito", "Competências Socioemocionais: Protagonismo, Ética e Colaboração", "Educação Financeira", "Projeto Legado: deixando sua marca na comunidade" e "Momento Inspiração: conhecendo histórias empreendedoras".

A partir destas oficinas, os professores participantes devem levar para a sua sala de aula ou comunidade escolar e aplicar o que foi desenvolvido, dando uma devolutiva com resultados.

Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã