Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Camaquã - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Twitter
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
05
05 SET 2022
GABINETE
Representantes do FGTAS e do Programa Gaúcho de Artesanato se reúnem com prefeito para apresentar demanda
enviar para um amigo
receba notícias
 Participação em eventos e retorno da feira do artesão na Esquina Democrática estiveram em pauta.
 
Um grupo de artesãos locais da Loja do Artesão do SINE/FGTAS esteve reunido com o Prefeito em exercício, Vinícios Araújo, para apresentar algumas demandas do setor. Os artesãos locais solicitaram que seja dado mais incentivos para que os produtores possam mostrar e divulgar os artigos produzidos por eles.
 
Os artesãos ressaltaram a importância de um incentivo por parte da prefeitura para que eles possam montar estrutura e manter o local durante os eventos realizados pela ou com a parceria da Prefeitura. Eles destacaram que a participação em eventos e retorno da feira do artesão na Esquina Democrática são fundamentais para o setor.
 
Os artesãos da loja do Artesão integram o Programa Gaúcho do Artesanato, PGA, que é conduzido pelo SINE/FGTAS em Camaquã. A reunião teve a participação da coordenadora do FGTAS Camaquã, Pâmela Araújo, da coordenadora do Programa Gaúcho de Artesanato, Vera Santos, e demais artesãos expositores da loja.
 
O Prefeito Vinícios destacou que o retorno da feira do artesão que ocorria todas as segundas quintas-feiras de cada mês na esquina democrática é possível ocorrer em breve. "O que precisamos é inserir o artesanato produzido no nosso município em todos os eventos possíveis na nossa cidade para realmente valorizar os nossos artesãos", enfatizou Vinícios.
 
Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia