Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Camaquã - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Twitter
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
13
13 SET 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
EDUCAÇÃO
JUVENTUDE
SAÚDE
Setembro Amarelo: adolescentes participam de atividade alusiva ao mês de prevenção ao suicídio
enviar para um amigo
receba notícias
Ação foi realizada pelo Caps Harmonia e pelo Caica em parceria com o IFSul Camaquã.

Abrindo as atividades alusivas ao setembro amarelo, mês de prevenção ao suicídio, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Harmonia e o Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente (CAICA), em parceria com o IFSul Camaquã realizaram uma atividade com adolescentes e jovens. O evento ocorreu, na última sexta-feira (9), no teatro do da instituição de ensino.
 
Foram dois momentos de conversação sobre os aspectos da adolescência, visando uma proposta preventiva e um trabalho de aproximação com o público adolescente.
 
A psicóloga Carla Peglow, do Caps Harmonia, foi uma das palestrantes do evento e abordou o tema “Sobre viver na adolescência”. Também houve a proveitosa participação dos alunos que trouxeram diversos questionamentos referentes ao tema, que propiciou um momento de bate-papo e descobertas de caminhos que levam ao autoconhecimento e a valorização da vida, nesta fase tão rica do desenvolvimento humano.
 
O evento contou com a participação das coordenadoras do Caps, Caroline Von Ahnt, e do CAICA, Fátima Fabiane Silveira. Ela pontuaram a importância de momentos como este no trabalho preventivo com o público desta faixa etária.
Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia