26 SET 2022
Camaquã alcança 40% das crianças imunizadas contra a poliomielite
Ações nas escolas e no Sesc ajudaram a melhorar o índice que ainda está abaixo da meta.

A Secretaria da Saúde de Camaquã divulgou, nesta segunda-feira (26), que o município conseguiu alcançar 40% das crianças do público alvo da campanha de vacinação contra a poliomielite. O aumento na porcentagem de pessoas imunizadas se deu graças às ações realizadas diretamente nas escolas e a que ocorreu no Sesc no último sábado com atividades e brinquedos para as crianças.

Apesar do município ter conseguido aumentar consideravelmente o índice de crianças imunizadas, os números ainda estão abaixo da meta da campanha nacional que é de 95%.

Devido ao baixo índice de imunização, a Secretaria da Saúde irá promover a busca ativa de crianças de 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias através dos agentes comunitários de saúde. A nova ação foi definida em reunião com os coordenadores das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Os agentes de saúde farão visitas domiciliares e agendamento para que as crianças de 1 a 5 anos incompletos se dirijam até a unidade básica do seu bairro para fazer a gotinha.

A SMS reforça que a vacinação contra pólio é extremamente importante, pois evita a paralisia infantil, que é uma doença erradicada no Brasil há muito tempo. É importante que os pais se conscientizem da necessidade de levar seus filhos para receberem a gotinha.

VACINAÇÃO DURANTE A SEMANA

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 12h e das 13h às 16h30min. A gotinha está disponível nas salas de vacinas da Secretaria da Saúde, Centro de Imunização Viégas (Centro Social Urbano), UBS Washington Brose (Três Bairros), Posto Telmo Marder (em frente ao HNSA), e na UBS Dr. Paulo Cardoso Dora (Carvalho Bastos).
Faça a sua parte para que a campanha contemple o máximo desse público-alvo.

Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã