03 OUT 2022
INFRAESTRUTURA
Bairro Maria da Graça recebe obra de drenagem para sanar problemas de alagamentos
Investimento de cerca de 1 milhão de reais beneficiará centenas de moradores.

O bairro Maria da Graça está recebendo uma grande obra de drenagem que irá sanar os problemas de alagamentos recorrentes da região. Nos últimos dias as equipes da Secretaria da Infraestrutura começaram a realizar a colocação do encanamento que irá da Rua Alegrete, próximo à UBS Washington Brose (Três Bairros), até o Sindicato Rural de Camaquã.

O investimento do Governo Municipal é de aproximadamente 1 milhão de reais na obra que terá quase 500 metros de extensão. A obra de drenagem percorrerá toda a extensão da Rua José Jasnievicz com instalação de caixas de captação e coletoras.

As obras iniciaram pelo Sindicato Rural de Camaquã e avançaram até o início da Rua José Jasnievicz. Agora, devido a necessidade de bloquear o trânsito de veículos no início da via, será aberta uma nova saída para a Rua José Jasnievicz pela Rua Alegrete. Os condutores e moradores devem ficar atentos à essa alteração que ocorre durante as obras.

Nesta segunda-feira (03/10), os técnicos da Secretaria da Infraestrutura começaram a realizar a demarcação e medição da Rua José Jasnievicz, para começarem os trabalhos amanhã, terça-feira.

O Prefeito Ivo destacou que o Executivo busca realizar obras definitivas na região que sofre com os alagamentos em dias de chuva. “Os problemas são recorrentes há mais de 20 anos nessa região do bairro Maria da Graça, nas ruas Alegrete e José Jasnievicz, e nós como gestão municipal estamos executando esta obra para sanar os problemas com alagamentos”, declarou Ivo.

Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã