04 OUT 2022
INFRAESTRUTURA
Avança a instalação da iluminação de led na Av. Loureiro da Silva
Programa Ilumina Camaquã levará o novo sistema de iluminação pública a todo o território urbano da cidade.

Avança em ritmo acelerado a instalação da iluminação de led na Avenida José Loureiro da Silva nesta terça-feira (4). As equipes da empresa responsável pela execução do projeto em todo o território urbano da cidade já realizaram a troca em mais de 90% dos pontos ao longo da via.

O programa Ilumina Camaquã terá um investimento de 6,2 milhões de reais do município, oriundos de financiamento realizado pelo Executivo com a Caixa Econômica Federal. Serão substituídos mais de 6 mil pontos em todos os bairros da cidade, que passarão a contar com uma iluminação de led que é mais efetiva e econômica.

O custo anual de manutenção do sistema terá uma economia de mais de 70%, dos quase 2 milhões e 400 mil reais reduziria para 645 mil reais.

O programa Ilumina Camaquã será executado focando primeiro nas duas avenidas de entradas da cidade, começando pela Av. Loureiro da Silva e depois seguindo para a Av. Cônego Luiz Walter Hanquet, passando pela Rua Cap. Adolfo Castro, Av. Olavo Moraes e Av. Sete de Setembro. Na sequência os trabalhos serão realizados bairro a bairro da cidade, primeiro concluindo um bairro para depois iniciar outro.

Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã