20 OUT 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Adolescentes do CRAS Cônego Walter são medalhistas em competição de luta livre no Estado
Jovens foram recebidos pelo Prefeito Ivo de Lima Ferreira.

Adolescentes do CRAS Cônego Walter foram medalhistas no 1º Campeonato Gaúcho de Projetos Sociais de Luta Livre Esportiva ocorrido no último dia 15 de outubro, em Cachoeirinha. O evento reuniu mais de 90 crianças de todo o Rio Grande do Sul e a participação dos camaquenses foi possível através da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social e do CRAS Cônego.

Os jovens foram recebidos, na quarta-feira (18), pelo Prefeito Ivo de Lima Ferreira que parabenizou os competidores pelas conquistas e por representarem tão bem o nosso município. No encontro também estava presente o secretário Diego Garcia.

A cidade de Camaquã foi representada por 12 competidores, todos do CRAS Cônego Walter, e trouxeram cinco medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e duas de bronze. Os vencedores foram:

- Brenda Vargas Ulguim (10 anos) – Medalha de Ouro na categoria 10 a 12 anos
- Emilly Soares (12 anos) – Medalha de Prata na categoria 12 a 13 anos
- Kelvyn Oliveira (11 anos) – Medalha de Bronze na categoria 11 a 13 anos
- Bruna Vargas Ulguim (14 anos) – Medalha de Prata na categoria 14 a 16 anos
- Mayara Pereira (12 anos) – Medalha de Bronze na categoria 10 a 12 anos

Os adolescentes foram acompanhados durante a competição pelo professor de artes marciais do CRAS, Juliano da Silva Aguiar, pela coordenadora do CRAS, Taiane Rodrigues, e pela orientadora social do CRAS, Sabrina de Freitas da Rocha.

Diego declarou que “fica feliz de ver nossas crianças do Cras levando o nome de Camaquã para fora do município e trazendo conquistas como essas. É muito importante sempre apoiarmos as ações que vem a atender nossas crianças que estão mostrando com muito treino, dedicação e apoio dos profissionais do Cras que vale a pena se dedicar e lutar por seus objetivos”. Diego ainda destacou que “esta conquista não é apenas uma medalha é uma conquista importantíssima para nosso Cras e crianças que participam do projeto”.
Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã