24 OUT 2022
DESPORTO
Finais da 29ª Copa Santa Auta Afubra levam grande público ao Campo dos Santos
Confira quais foram as equipes campeãs em cada categoria.

As grandes finais da 29ª edição da tradicional Copa Santa Auta Afubra ocorreram no domingo (23) e levaram um grande público ao Campo do Santos, na localidade de Santa Auta. As competições das categorias futebol, vôlei e bocha chegaram ao final após mais de seis meses de duração.

A tradicional Copa Santa Auta/Afubra, tem o apoio da Prefeitura Municipal de Camaquã, através da Secretaria Municipal da Educação e Desporto, a qual participa da organização de todas as rodadas.

Neste ano, foram realizadas 15 rodadas, que foram disputadas nas categorias Força Livre, Veterano, Master e Feminina, sendo marcados 551 gols nos 191 jogos disputados. Já nas categorias Sub-17 e Sub-15, foram realizados 27 jogos com 70 gols marcados. Esta edição contou com a participação de 61 equipes e 820 atletas.

Entre os principais campeões do futebol, o Meridional venceu o Sport/Sucatas Medeiros e foi campeão na principal categoria a Força Livre 1ª Divisão. Já o Cerro Negro/LM Tabacos Agro Vylla venceu o Bonito e levou na categoria Força Livre 2ª Divisão.

Também ocorreram as finais de vôlei e bocha, consagrando como campeãs no vôlei a equipe da Ajub e no masculino a equipe da AADF, já na bocha a equipe do Chelsea consagrou-se o grande vencedor.

O governo municipal foi representado pelo Prefeito Ivo de Lima Ferreira e pelo Secretário da Educação e Desporto, Nelson Egon Geiger Filho, que participaram da entrega dos troféus e medalhas.

Confira os campeões da 29ª Copa Santa Auta/Afubra:

Força Livre 1ª Divisão:
Campeão: Meridional