27 OUT 2022
Outubro Rosa: unidades de saúde abrirão neste sábado (29) para atender mulheres
UBSs Pacheca, Washington Brose (Três Bairros), Getúlio Vargas e EAP Interior/Telmo Marder realizarão exames preventivos de pré-câncer e avaliação das mamas.

Neste sábado, 29 de outubro, quatro unidades básicas de saúde estarão abertas para atender mulheres. A iniciativa faz parte da campanha com Dias D de conscientização à saúde da mulher que está sendo realizada no mês Outubro Rosa pela Secretaria da Saúde.

Neste sábado, estarão abertas as UBSs Pacheca, Washington Brose (Três Bairros), Getúlio Vargas e EAP Interior/Telmo Marder. O horário de funcionamento será das 9h30min às 17h.

A campanha é destinada a mulheres de 25 a 64 anos que poderão procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) da sua região para realizar exames preventivos de pré-câncer e avaliação das mamas.

O Secretário Luciano Dias explica que todas as unidades de saúde do município atuam na campanha. "Estamos abertos para receber as mulheres e responder a qualquer tipo de dúvida sobre a doença. Se percebeu algo diferente, não hesite em procurar uma UBS ou a Secretaria ", disse Luciano, alertando para o diagnóstico precoce da doença, que aumenta as chances de cura.
Autor: Isabelli Rodrigues - Ascom Prefeitura de Camaquã