Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Camaquã - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Twitter
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
31
31 OUT 2022
CULTURA
Museu Municipal recebe exposição “Intermitências”
enviar para um amigo
receba notícias
Noite cultura de lançamento terá música e food trucks no Forte Zeca Netto.

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, através do Museu Municipal Divino Alziro Beckel, está convidando a comunidade camaquense para a abertura da exposição internacional Intermitências. O evento vai acontecer dia 04 de novembro, às 19h, no Forte Zeca Netto, com a presença das artistas envolvidas no projeto.

A noite cultural terá apresentação musical com a banda 4Black, com a colaboração de food trucks com comidas variadas e cerveja artesanal.

Uma das idealizadoras do projeto, a artista Catiuscia Dotto, também realizará agendamento de escolas para oficinas de escultura pelo telefone (51) 3671-5288.

O PROJETO INTERMITÊNCIAS

O projeto Intermitências nasceu a partir de vínculos de afeto e raízes comuns que fortaleceram os repertórios individuais das artistas e permitiram o encontro delas, conformando, assim, um coletivo de artistas visuais latino americanas chamado Sinchi Warmi. Em quéchua o termo significa “mulheres fortes e valentes” que, neste caso, buscam intermitências, ou seja, pretendem ser pontos de descontinuidade em um sistema de arte que não prioriza o feminino em seus espaços.

Em março de 2022, no Uruguai, as artistas ocuparam seu primeiro espaço, onde assumiram juntas realizar um recorrido pelo vasto território que nos contém e identifica.

A exposição reunirá trabalhos das cinco artistas latino-americanas que compõem o coletivo. Em Camaquã, a mostra faz parte do Projeto de Extensão “Diálogos com a Arte Contemporânea”, coordenado pela professora Catiuscia Dotto, com apoio do IFSUL, e apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo de Camaquã.

Foi recorrendo territórios através da arte que o encontro entre Guadalupe Carrizo (Argentina), Catiuscia Dotto (Brasil), Silvana Arnold (Uruguai), Eliana Pereira (Uruguai) e Sulma Barrientos (Bolívia) foi possível. Elas destacam que “enquanto mulheres artistas, gestamos Intermitências, uma proposta expositiva com trabalhos gerados a partir de nossos encontros e nossas derivas”.
Autor: Ascom Prefeitura de Camaquã
Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia