04 NOV 2022
Projeto Verde é Vida  promove diversas ações em escolas municipais

Projeto é destaque em escolas da Rede Municipal de Ensino

O Projeto Verde é Vida vem sendo desenvolvido em algumas escolas municipais, com o desenvolvimento de várias ações significativas ao longo dos últimos meses. O objetivo do projeto é a educação socioambiental, promovendo maior conscientização sobre preservação ambiental, sustentabilidade, diversificação e valorização dos agricultores. As escolas envolvidas são a EMEF Alfredo Jacobsen, EMEF Chequer Buchaim, EMEF João Beckel, EMEF Otto Laufer, EMEF Santo Antônio e EMEF Vicente Garcia.

Entre as ações realizadas, houve a visita do Coordenador Pedagógico, José Leon, juntamente com o Coordenador de Camaquã, Claudiano, em todas as escolas. Também ocorreu a participação em Reunião Pedagógica com Gincana de Integração entre os grupos das escolas de Camaquã, Dom Feliciano e Cristal. Em destaque, quatro alunos participantes da Gincana Cooperativa Sul-Brasileira/online e o Encontro de Grupos Ambientais/online foram classificados e receberam medalhas.

Outras atividades foram a confecção de panfletos, pulseiras de miçanga para venda, placas de sinalização e alguns serviços de pinturas nos bancos, mesas e floreiras. Foi feita a separação de lixo para comercialização, com coleta do óleo saturado, sementes e coleta de tampinhas, manutenção de composteiras e também limpeza das hortas. Por fim, foi feito um planejamento especial para o Dia das Crianças, com execução de brincadeiras e pintura no rosto.

Autor: Isabelli Rodrigues - Ascom Prefeitura de Camaquã