09 NOV 2022
TRANSPORTES
Duas pontes passam por reconstrução no interior de Camaquã
Ponte da Estacada foi concluída e os trabalhos na Ponte do Banhado do Colégio iniciam nesta semana.

Duas pontes do interior de Camaquã estão recebendo melhorias nas suas estruturas. As equipes do departamento de pontes da Secretaria Municipal dos Transportes estão realizando os trabalhos de recuperação das estruturas visando facilitar a trafegabilidade dos moradores e o escoamento da produção.

Uma das estruturas é a Ponte da Estacada, na localidade da Pacheca, que foi totalmente reconstruída. As equipes do departamento de pontes entregaram a nova estrutura, com mais de 26 metros, na última terça-feira (8).

O outro local é a Ponte do Banhado do Colégio que já recebeu a visita dos servidores da prefeitura para avaliação da estrutura. Os trabalhos devem iniciar nesta semana ainda, com a reconstrução de quase toda a ponte, com alas, linhas e pranchas novas. As equipes também irão reconstruir uma passarela próxima a ponte onde há bastante circulação de pessoas.

O secretário adjunto dos Transportes, Sidinei Peglow, ressaltou que a pasta está trabalhando continuamente nas melhorias das condições das diversas pontes do interior de Camaquã, bem como das estradas.
Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã