Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Camaquã - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Twitter
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
10
10 NOV 2022
CULTURA
SMICS
Prefeitura e Sesc realizam o 7º Sesc Circo Camaquã
enviar para um amigo
receba notícias
Iniciativa trará diversos espetáculos de arte circense entre os dias 15 e 20 de novembro.
 
A Prefeitura Municipal e o Sesc Camaquã estão promovendo o 7º Sesc Circo Camaquã entre os dias 15 e 20 de novembro. Na edição de 2022, serão mais de 17 atrações diferentes para o público se encantar e se divertir.
 
O festival de arte circense apresenta a diversidade e a multiplicidade de linguagens e estéticas que o próprio circo oferece.
 
A entrada é totalmente gratuita e aberta ao público. Os ingressos devem ser retirados antecipadamente no Sesc Camaquã, de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e nos sábados das 8h às 12h. Para algumas atrações também é possível garantir o ingresso pelo site www.ingressorapido.com.br.
 
Mais informações podem ser obtidas pelos contatos (51) 3671.6492 ou (51) 98493.0533 (WhatsApp) e também diretamente no Sesc Camaquã.
 
Confira a programação:
 
O rei, o rio e o Natal - Grupo Tholl/RS 
 
15 de novembro - 20h 
Sesc – Lona 
 
O vilarejo de Vália é a sede do reino de Mósphria. Ele é dividido por um rio que corta a Vila exatamente ao meio. Seu Rei, o virtuoso Hiray tenta unir os dois lados que muitas diferenças possuem. Este rio não possui pontes, o motivo ninguém até hoje sabe, mas ele, o Rei, com todo o seu saber e criatividade tentará de todas as maneiras unir os dois lados. Tudo isso parece que acontecerá em uma noite muito especial. Muitas peripécias acontecerão com muita magia, cores e luzes. Uma coisa é certa, este Rei não desistirá e o encanto acontecerá. 
Duração: 60min 
Indicação etária: livre 
 
Circo do Só Eu - Barracão Teatro/SP 
 
15 nov - 15h 
Sesc - Lona 
 
O majestoso Circo do Sol, com todas as suas atrações fenomenais, aceitou prazerosamente o convite para se apresentar nesta cidade até que recebe outra proposta muito mais lucrativa e decide cancelar, de última hora, a apresentação do espetáculo. Zabobrim, o palhaço, vem até vocês para tentar apresentar sozinho o grande espetáculo com números de equilíbrio de pratos, macacos em monociclo, hipnose, acrobacia e muito mais!!! 
Criação, Direção e Atuação: Esio Magalhães. Trilha Sonora Original: Marcelo Onofri. Produtora Executiva: Luzia Ainhoren. Realização: Barracão Teatro. Técnico: Érico Damineli. 
Duração: 60 min 
Indicação Etária: livre 
 
WWW Para Freedom - Barracão Teatro/SP 
 
16 nov - 20h 
Sesc - Lona 
 
Espetáculo de palhaço sobre a guerra para ser livre. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência! WWW PARA FREEDOM é um código de operação militar. Soldados são mandados para libertar um povo de um terrível ditador. Em algum lugar do mundo e em algum tempo. Mas, um soldado, na hora de bombardear o alvo, questiona para que serve tudo aquilo e faz uma operação, não militar, em nome da liberdade na qual acredita. De que liberdade estamos falando? Livrar-se de quem? Livrar-se de que? É preciso a guerra para estar em paz? 
Criação, Direção e Atuação: Esio Magalhães. Técnico: Érico Damineli. Produtora Executiva: Luzia Ainhoren. Realização: Barracão Teatro. 
Duração: 70 min 
Indicação Etária: 12 anos 
  
As irmãs Ballaneiro - Ana Luiza Bellacosta, Elisa Carneiro e Lucas Ferrari / DF 
 
17/11 - 15h e 20h 
Sesc - Lona 
 
É um espetáculo leve e brincado de uma dupla de palhaças que trazem para o palco cenas clássicas do circo brasileiro em forma de charanga, um cortejo de brincadeiras que utiliza músicas e jogos das manifestações populares. As irmãs Bellaneiro homenageiam a tradição oral e corporal do circo brasileiro a partir de cantigas, brincadeiras, loas e números autorais, de forma divertida e interativa. 
Duração: 50min 
Indicação etária: livre 
 
 
Tem areia no maiô - As Maria da Graça/RJ 
 
18 nov - 15h e 20h 
Sesc - Lona
 
Criado em 1992, este espetáculo tem uma longa carreira e faz parte do repertório do grupo. Percorreu diversas regiões do país em festivais e turnês. Em 2003 participou do Festival de Palhaças no Principado de Andorra e em Dezembro de 2008 do Clownin em Viena, Áustria e do Encontro de Palhaças de Brasília. Tem areia no maiô conta a história de quatro palhaças que resolvem ir à praia num belo domingo de sol. A trupe embarca num calhambeque rumo à Copacabana e a aventura começa com um pneu furado. Na praia As Marias fazem um strip-tease desfilando seus maiôs graciosos e divertidos. Enfrentam desastradamente, perigos no mar, chuvas de verão e claro, areia no maiô. Contam piadas, jogam frescobol, dançando coreografias ao som de Roberto Carlos, Elza Soares e Rita Pavone, entre outros. 
Roteiro: Denise Crispun. Direção, iluminação e coreografia: Beto Brown. Direção de arte: Rui Cortez. Palhaças: Karla Concá, Samantha Anciães, Geni Viegas, Vera Ribeiro. Trilha sonora: Beto Brown e As Marias da Graça. Produção: As Marias da Graça. 
Duração: 50min 
Indicação etária: Livre 
 
Bebé de cabo a rabo - Teatro do Bebé/RS
 
18 nov - 18:30h
Teatro do Sesc Camaquã
 
José Ricardo De Almeida, diretor e ator do Teatro do Bebé apresenta a comédia Bebé de Cabo a Rabo (sendo uma sequência de estórias estilo standup).
Duração: 60min
Indicação etária: 12 anos
 
 
Onde eu guardo um sonho - Adelly Costantini / RJ 
 
19 nov - 15h e 20h 
Sesc - Lona 
 
Uma mulher acorda dentro de um enorme brinquedo de praça: um trepa-trepa. Colchões e travesseiros ainda estão ali... Será ainda um sonho? Através de muitas acrobacias, sustos e brincadeiras, realizadas em uma estrutura de acrobacia aérea original, o espetáculo traz a reflexão sobre como é virar adulto dentro da imaginação de uma criança. Além da acrobacia aérea, manipulação de objetos, máscaras e outras técnicas circenses estão presentes no espetáculo. 
Uma criação de Adelly Costantini e Flavio Souza 
Direção: Flavio Souza 
Atuação: Adelly Costantini 
Trilha sonora original: Marcelo Callado 
Cenografia: Estúdio Chão – Antônio Pedro Coutinho 
Criação e confecção de adereços: Anderson Dias 
Desenho da estrutura: Tuca Benvenutti 
Criação de figurino: Flavio Souza 
Mixagem: Gustavo Benjão  
Iluminação: Dodô Giovanetti 
Cenotécnico: José Maranhão 
Duração: 60 min 
Indicação etária: livre 
  
Concerto em Ri Maior - Cia dos Palhaços / PR 
 
20 nov - 15h e 20h 
Sesc - Lona 
 
Uma comédia musical que surgiu em 2005 a partir de jogos de improvisação de palhaço com a música. Na peça, o maestro e palhaço Wilson Chevchenco apresenta um concerto baseado em sua origem russa e conta com a ajuda de Sarrafo, seu fiel amigo, para executar as obras de sua família e ser compreendido pela plateia, já que não fala o idioma português. O concerto conta ainda com um coral, que é integrado pelo público. Também são utilizados vários instrumentos como piano, violão, acordeom, gaita, castanholas e harmônica. A peça tem muita música, dança, improvisação, participação da plateia e, claro, muita palhaçada. 
Elenco: Eliezer Vander Brock e Felipe Ternes de Oliveira. Direção Artística: Felipe Ternes. Direção Musical: Eliezer Vander Brock. Iluminador: Anriaider Silva de Conto. Técnico de Som: Henrique Rocha Rodrigues Silva. Figurinos: Fabianna Pescara e Renata Skrobot. Produção: Fabrício de Angelis, Alice Cieslinski, Nathalia Luiz. 
Duração: 60min 
Indicação etária: livre 
Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia