24 NOV 2022
EDUCAÇÃO
Alunos do município recebem óculos da Campanha da Visão do Lions Clube Universitário
Parceria com a Secretaria da Educação e Desporto entregou 69 óculos.

Na última terça-feira (22), no auditório da Secretaria Municipal da Educação e Desporto, ocorreu a entrega de 69 óculos para os alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino de Camaquã.

O projeto do Lions Clube Universitário intitulado “Campanha da Visão”, com a parceria da SMED, tem como finalidade beneficiar alunos da rede de ensino que necessitam utilizar óculos e não possuem condições de adquirir, os quais passam por avaliação nas escolas para serem contemplados com consulta e posteriormente receberem seus óculos. Ao todo, foram investidos aproximadamente R$ 18 mil.

A inciativa alcançou alunos das escolas municipais João Goulart, Osvaldo Aranha, José Antônio Netto, Sepé Tiarajú, Marina de Godoy Netto, Mahatma Gandhi, Bento Francisco Dias, Nadir Medeiros, Cândido Rodrigues de Freitas, Ana Tomázia, Boaventura Cardoso da Silva, Cecy Ribeiro Dias e Chequer Buchaim, além das escolas estaduais Carvalho Bastos, Manoel da Silva Pacheco e São Bernardino de Sena.

O Secretário Municipal da Educação, Nelson Egon Geiger Filho, ressaltou que “esta parceria dá um pouco mais de alegria a vida destas crianças”, vislumbrando o sorriso no rosto de cada aluno contemplado. “Que nós possamos continuar com estas parcerias para fazer o bem às pessoas,” finalizou o secretário Nelson.

Participaram do evento o Presidente do Lions Clube Universitário e Presidente da Divisão Costa Doce, André Luis Andre Szortyka; a vice-presidente do Lions, Silvia Regina; o Diretor Social, Fernando Alves; como também a Diretora LCIF (Lions Club Fundacion), Rosa Maria Vargas; a Diretora do Meio Ambiente do Lions, Catita Severo; Tesoureira Marilene Kruger e a Diretora de Marketing, Caroline Vargas, além dos membros do Lions, Juan Moura e Elisa.

Já a SMED estava representada pelo Secretário Nelson Egon Geiger Filho; pela Adjunta da secretaria, Jaqueline Santos; a Assessora Pedagógica, Roseni Florisbal e pela Coordenadora Geral, Viviane Duarte. Também esteve participando o vereador Antônio Altair Puschenerat (Neco).

Autor: Ascom Prefeitura de Camaquã