28 NOV 2022
SMICS
2º Prêmio Destaque Empresarial agracia empreendedores camaquenses
Iniciativa é realizada pela Prefeitura de Camaquã.

A noite da última terça-feira, 22 de novembro, foi de reconhecer aqueles empreendedores que fazem a diferença na nossa cidade. O 2⁰ Prêmio Destaque Empresarial, realizado pela Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, entregou neste ano o troféu Camaquã Terra Farroupilha para mais de 20 personalidades que atuam nos ramos empresarial e rural.

O evento realizado no teatro do Sesc é forma de reconhecer e valorizar as empresas que mais contribuem com o desenvolvimento econômico do Município de Camaquã através da arrecadação tributária. Nesta edição, a premiação contemplou as empresas de três setores econômicos distintos: Indústria - Serviços - Agronegócio. O evento fez parte da programação da 2ª Edição da Semana Global do Empreendedorismo de Camaquã, promovida pela Secretaria, em parceria com o Sindilojas Costa Doce, Sesc, Senac, Acic e a Agência Ipoom Web.

O Secretário Clayton Dworzecki destacou a importância de valorizar e estimular o empreendedorismo, assim como reconhecer a importância das empresas que contribuem com o desenvolvimento econômico do Município, gerando emprego, renda e desenvolvimento econômico e social. Também, destacou o trófeu, que foi elaborado a partir do selo Camaquã, Terra Farroupilha, que foi reestilizado e construído a partir de um projeto que foi desenvolvido em 3D junto ao Parque Tecnológico da PUCRS. Clayton também explicou que o objetivo com o projeto em 3D do selo, é torna-lo um grande monumento na entrada da Cidade de Camaquã, trazendo mais visibilidade e destaque a grandiosa história de Camaquã e também o sentimento de pertencimento e orgulho da população camaquense.

O Prefeito Ivo de Lima Ferreira agradeceu aos empresários por acreditarem e investirem no nosso município, assim como destacou a importância da boa gestão dos recursos públicos para o avanço do desenvolvimento econômico e fortalecimento do setor empresarial da cidade. Salientou que os avanços em obras de infraestrutura, educação e saúde só é possível através das riquezas produzidas no Município de Camaquã aliada a uma boa gestão, com muita responsabilidade e ousadia em sempre querer fazer mais pela população.
Autor: Ascom Prefeitura de Camaquã