30 NOV 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Parceria entre Prefeitura e Fundasul disponibilizará bolsas de estudos para cursos de Administração e Técnico em Enfermagem
Serão 15 bolsas e os interessados deverão se inscrever no CRAS de sua região. Confira o edital:

EDITAL
BOLSAS DE ESTUDO – ADMINISTRAÇÃO E TÉCNICO DE ENFERMAGEM
Parceria Prefeitura e FUNDASUL

Para 2023 a parceria entre Prefeitura, através da SEMTDS e FUNDASUL, estará oferecendo 10 bolsas integrais na Graduação – Curso de Administração e 5 bolsas integrais no Curso Técnico de Enfermagem.

Para inscrever-se a fim de concorrer a uma vaga, os interessados devem se dirigir pessoalmente ao CRAS de abrangência de sua residência, de 02 a 20 de janeiro de 2023, com RG, CPF e histórico escolar de conclusão do Ensino Médio em 2022. É necessário aos interessados:
  1. Estar inscrito no Cad’Único (atualizado) com domicílio em Camaquã.
  2. Ter concluído o Ensino Médio em 2022 nas escolas da rede pública (conforme pactuado no Plano de Aplicação da Parceria entre Prefeitura e FUNDASUL).
  3. Disponibilidade para estudar à noite (19h às 22h30min).
  4. A seleção para preenchimento das vagas será realizada através da média do desempenho nas disciplinas de Português e Matemática. Em caso de empate, a nota de Português será o primeiro critério de desempate. Permanecendo o empate, será feito o sorteio público na Sede da SEMTDS.
  5. As inscrições serão validadas mediante avaliação da equipe técnica de referência do CRAS.
  6. Os contemplados com as bolsas de estudo deverão estar aptos a realizar a matrícula de acordo com as normas e prazos estabelecidos pela FUNDASUL.
  7. Os contemplados cumprirão as condicionalidades que serão acordadas através de Termo de Compromisso entre bolsista e SEMTDS.
  8. As vagas serão assim distribuídas:
- Graduação Administração: três vagas para cada CRAS e mais uma vaga através de sorteio público do 4º melhor colocado de cada CRAS.
- Técnico de Enfermagem: uma vaga para cada CRAS e mais duas vagas através de sorteio público do 4º melhor colocado de cada CRAS.
  1. Caso necessário, o sorteio público acontecerá no dia 27/01/2023, às 14h30min, na sala de reuniões da SEMTDS (Rua João de Oliveira, 55).
  2. Caso necessário, o sorteio público acontecerá no dia 01/02/2023, às 14h30min, na sala de reuniões da SEMTDS (Rua João de Oliveira,55).
Observação importante: Caso as vagas não sejam preenchidas com os alunos concluintes do Ensino Médio em 2022, qualquer pessoa com Ensino Médio completo em escola pública poderá concorrer às vagas remanescentes mediante apresentação da documentação exigida neste edital.

- CRAS BOM SUCESSO (Rua Chicuta Moreira 710 - Fone 3671-0191 e whats 935000582)
Área Urbana: parte do Centro (a partir da Rua Bento Gonçalves no sentido Centro -  Bom Sucesso), Jardim do Forte, Siá Juliana, Hípico, Centenário, Bom Sucesso, São João, Gal. Antônio Neto, Oliveira, Floresta, Santa Marta.
Interior: Vila Aurora, Bonito (exceto localidades citadas na área do CRAS Cônego Walter), Santa Auta, Bandeirinha, Capela Velha.

- CRAS GETÚLIO VARGAS (Rua São Valentim 375 - Fone 3671-8430 e whats 935000584)
Área Urbana: Gaucho, Maria da Graça, Jardim, Viegas, Getúlio Vargas, Olaria, Arroio Duro, Rancho King, Estrada do Banhado, Parte do Centro (a partir da Rua Bento Gonçalves sentido Centro – Getúlio Vargas)
Interior: Pacheca, Capela Velha, Banhado do Colégio, Capelinha Santo Antônio.

- CRAS CÔNEGO WALTER (Rua Ivan Alcides Dias 150 - Whats 935000583).
Área Urbana: Dona Tereza, Vila Nova, Carvalho Bastos, Loteamento Jardim das Flores, Ouro Verde, Cônego Walter, São José, Santa Bárbara, Dr. Rosinha, São Luis, São Pedro, Banhado do Meio, São Carlos.
Interior: Bonito (Assentamento Boa Vista, Banhado do Meio, Capão do Leão, Costa do Velhaco, Lageado, Matadouro do Jalmar, Monte Castelo, Passo da Amora, Passo da Guabiroba, Passo da Vitorina, Passo dos Tigre, Passo do Capitão Jango, Ponte do Tatu, Picada dos Boeira, Sítio João-de-Barro,Travessão dos Boeira, Travessão da Godiva, Travessão dos Meirelles, Travessão dos Romeira).
Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã