05 JAN 2023
ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Prefeitura entrega títulos de posse de regularização fundiária do bairro Maria da Graça
Sete proprietários receberam os documentos em cerimônia ocorrida nesta quarta-feira (4).

Na noite desta quarta-feira (4), a Prefeitura de Camaquã realizou a entrega de títulos de legitimação de posse a alguns moradores do bairro Maria da Graça. A cerimônia de entrega dos documentos aos proprietários ocorreu no auditório da Secretaria da Educação e Desporto.

Ao todo, sete moradores receberam os documentos de legitimação de posse das propriedades.

O processo de regularização fundiária de uma área do bairro Maria da Graça abrange uma área que entre a Rua José Jasnievicz, Rua Alegrete e a Avenida Nestor de Moura Jardim. A regularização dos lotes foi possível após um minucioso e árduo trabalho realizado pela Prefeitura de Camaquã, por meio da Diretoria de Habitação da Secretaria da Administração e Planejamento, em parceria com a Procuradoria Municipal, e a Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social.

Este trabalho também foi construído em conjunto com a empresa contratada para a realização do estudo, a ADEHASC (Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina).
Estiveram presentes na cerimônia o Prefeito em exercício, Abner Dillmann, o procurador-chefe, Fabiano Ribeiro, os secretários Cristiane Cunha da Administração e Planejamento, Jane do Couto da Fazenda, Diego Garcia da Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, Luciano Pereira Dias da Saúde, Maicon Nava do Meio Ambiente, Jaqueline Santos da Educação e Desporto, Sidinei Peglow adjunto dos Transportes, o coordenador político Alex Petroman, e a representante da ADEHASC, Karoline Scheffer de Almeida.

“Este é momento muito importante para estes moradores do bairro Maria da Graça, pois agora eles têm em mãos e por direito as escrituras que reafirmam que eles são os donos dessas propriedades. E nós, como Gestão Municipal, ficamos com a certeza de que este trabalho está sendo realizado para atender tanto estes moradores que agora recebem os títulos, quanto aqueles de outras áreas do cidade que ainda vão receber”, falou o Prefeito Abner Dillmann.
Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã