Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Camaquã - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Twitter
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
06
06 JAN 2023
SAÚDE
Projeto Primeiro Abraço da Prefeitura inaugura novo consultório de pediatria
enviar para um amigo
receba notícias
Atendimentos iniciam na próxima semana e poderão ser agendados via WhatsApp.

A Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria de Saúde, inaugurou na tarde de hoje (6) a nova sala de atendimento público pediátrico. O espaço foi batizado de Primeiro Abraço, e está localizado na Rua Bernardo Vieira Dias, 485, no bairro Olaria, no interior do prédio da SMS. O funcionamento ocorrerá de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, mediante agendamento. 

A técnica de enfermagem, Sandrine Laguna, responsável pelo local, explica que toda criança recém nascida através do Sistema Único de Saúde saíra do Hospital com a consulta da primeira semana de vida já marcada. As reconsultas mensais a partir disso serão marcadas automaticamente até que a criança complete 1 ano de idade. 

O Primeiro Abraço atenderá crianças com a idade máxima de 7 anos, com prorrogação em casos de crianças com necessidades especiais. Os agendamentos e esclarecimentos de dúvidas serão feitos via WhatsApp, número (51) 98022-3199.

A implantação da nova sala deve desafogar a pediatria do Posto de Saúde Dr. José Telmo Marder e demais UBSs, deixando estas para tratar os quadros mais graves.  A estrutura do Primeiro Abraço conta com consultório, sala de acolhimento e vacinação, além de equipe médica pediátrica e enfermagem. O investimento foi de aproximadamente 15 mil reais.

Estavam presentes na inauguração, o prefeito em exercício, Abner Dillmann, o Secretário da Saúde, Luciano Pereira Dias, o Secretário Especial de Governo, Rafael de Moura, a Secretária da Fazenda, Jane do Couto Leite, o Coordenador de Vigilância, Fabiano Martins, a Enfermeira Daniela Borba, Coordenadora da Atenção Básica, e a responsável pelo novo espaço, Sandrine Laguna. “Nosso papel enquanto governo, é fazer com que nossos cidadãos se sintam seguros. Queremos trazer o recurso a todos, para que tenhamos crianças saudáveis e pais tranquilos”, disse Luciano. 

“A Secretaria de Saúde tem feito um trabalho excelente, trazendo facilidade de acesso e atendimento de qualidade para a população camaquense”, complementou Abner.
Autor: Isabelli Rodrigues - Ascom Prefeitura de Camaquã
Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia