19 JAN 2023
AGRICULTURA
Programa Interior +Forte inicia obra de drenagem no Banhado do Colégio Núcleo 2
Prefeitura levará melhorias no saneamento básico aos moradores.

A Prefeitura de Camaquã, através do Programa Interior +Forte, deu início a uma importante obra de drenagem na vila do Banhado do Colégio Núcleo 2. Os trabalhos que levarão melhorias no saneamento básico aos moradores da localidade começaram na última quarta-feira, 19 de janeiro.

Serão colocados aproximadamente 800 canos em vários pontos da vila para garantir acesso adequado ao esgotamento sanitário e a drenagem urbana. Os serviços estão sendo conduzidos pela Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento.

“Essa é uma importante demanda dos moradores da vila do Banhado que estamos conseguindo atender e entregar para esta comunidade, trazendo mais qualidade de vida, conforto e saneamento básico”, ressaltou o secretário Gildo Silva.

PROGRAMA INTERIOR +FORTE

O Programa Interior +Forte vai levar diversos serviços e obras às comunidades do interior do município que vão desde obras de drenagem até prestação de serviços na área da saúde e assistência social.

Ao todo serão oito secretarias que realizarão ou prestarão algum serviço aos moradores da comunidade atendida em cada etapa. A implementação desta força integrada por diversas secretarias visa melhorar as condições de vida, de acesso à bens e serviços públicos, bem como ampliar as oportunidades de inclusão social e econômica da população que vive no interior de Camaquã.

Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã