Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Camaquã - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Twitter
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
23
23 JAN 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Projeto Verão Solidário distribui 5 mil peças de roupa no lançamento da campanha
enviar para um amigo
receba notícias
Mais de 300 famílias retiraram peças de roupas no último sábado (21).
 
No último sábado (21), ocorreu a 1ª Campanha do Agasalho de Verão do Projeto Verão Solidário realizado pela Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social de Camaquã. A iniciativa distribuiu mais de 5 mil peças de roupa durante todo o dia no auditório da secretaria.
 
Ao todo, mais de 300 famílias foram beneficiadas neste primeiro dia do Projeto Verão Solidário que é feito em parceria com as Lojas Ouro Preto que destinaram todas as peças que foram e ainda estão disponíveis para doação. Todas as pessoas que retiraram peças de roupa são atendidas pelos CRAS Bom Sucesso, Cônego Walter e Getúlio Vargas.
 
O primeiro dia da campanha teve a presença do Prefeito em exercício de Camaquã, Abner Dillmann, do secretário Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, Diego Garcia, e do empresário e proprietário das Lojas Ouro Preto, Cláudio Strzykalski.
 
O Projeto Verão Solidário é a primeira campanha de doação de roupas de Verão que a SEMTDS realiza. A secretaria realiza anualmente a campanha do Agasalho no inverno e este, ano através da doação de roupas recebida pelas Lojas Ouro Preto, foi elaborado o projeto social para atender pessoas carentes.
 
O Projeto Verão Solidário será estendido por mais uma semana até a próxima sexta-feira, 27 de janeiro. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30min as 17h para atendermos a população camaquense que mora no interior e a população que mora na cidade, mas que não tiveram como ir no último sábado.
 
O secretário Diego Garcia destaca que “se você já tem a autorização para retirada das roupas pelo seu Cras de referência pode ir direto até o auditório da Secretaria e se você ainda não tem a autorização é só ir até o seu Cras para fazer seu cadastro e receber sua autorização”.
 
Foram milhares de peças de roupas doadas que estão dispostas no auditório em varais, simulando uma estrutura de loja de roupas. As pessoas podem circular pelo espaço fazendo a escolha das peças que quiserem levar.
Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã
Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia