26 JAN 2023
TRANSPORTES
Prefeitura de Camaquã e Chuvisca firmam parceria para reconstrução de pontes entre as cidades
Solução foi construída durante reunião entre o Prefeito em exercício Abner Dillmann e o Prefeito Joel.

No início da tarde desta quinta-feira (26), o Prefeito em exercício Abner Dillmann recebeu o Prefeito de Chuvisca, Joel Subda, para uma reunião sobre os casos das pontes que fica entre as duas cidades, uma é a ponte do Zacarias, na localidade de São Brás, e a outra é a ponte do Hugo Jacobsen. A reunião com o chefe do executivo do município vizinho foi solicitada pelo prefeito de Camaquã na tarde da quarta-feira (25).

Além dos prefeitos, participaram o secretário dos Transportes de Camaquã, Rudi Maron, o secretário adjunto, Sidinei Peglow, o secretário Especial de Governo, Rafael de Moura, o coordenador político, Alex Petroman, o secretário da Infraestrutura de Chuvisca, Enio Jacobsen, e o diretor de planejamento, Élcio Müller.

Durante a reunião foram construídas soluções para os problemas das duas pontes que estão intransitáveis. Ambos os prefeitos firmaram uma parceria para a reconstrução de toda a ponte do Zacarias, que possui cerca de 40 metros de extensão, bem como a reforma da ponte do Hugo Jacobsen, com aproximadamente 20 metros de extensão, ambas ligando um município ao outro.

O Município de Camaquã ficará responsável pela elaboração e execução das obras, incluindo as equipes que irão trabalhar na reconstrução da estrutura de madeira. Já o Município de Chuvisca ficará responsável pela destinação de todo o material que será usado na nova ponte entre as cidades.

O Prefeito em exercício Abner Dillmann destacou a importância dessa parceria entre os municípios para conseguir levar um serviço de qualidade a todos os moradores daquela região, tanto os camaquenses quanto os chuvisquenses. “Conseguimos chegar a um denominador comum para solucionar a demanda daquela comunidade no que se refere a ponte, certamente, já nos próximos dias os trabalhos devem iniciar no local para dar condições de trafegabilidade o quanto antes aos produtores da região”, detalhou Abner.
Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã