30 JAN 2023
11 ruas do centro têm sinalização de trânsito renovada
Força-tarefa renovou faixas de pedestres, linhas de eixo e bordo e placas.

A sinalização de trânsito está sendo reforçada em 11 ruas do Centro de Camaquã desde o último dia 24 de janeiro. A Prefeitura de Camaquã, através da Divisão de Trânsito, realiza uma força-tarefa de manutenção das sinalizações horizontais e verticais em conjunto com a empresa terceirizada HD Soluções.

Entre as vias que já receberam e as que ainda estão sendo executados os serviços estão as Ruas Antônio José Centeno, Marechal Floriano, Major Lúcio Meirelles, Onofre Pires, Bernardo Vieira Dias, Bento Gonçalves, Zeca Netto, Cap. Adolfo Castro, José Loureiro da Silva, João Brandão e Erlínio Rodrigues Assis.

A empresa terceirizada foi contratada para fazer a pintura das linhas de eixo, bordo e central das vias, bem como as pinturas das faixas de pedestres. A empresa também pintou sinalizações de “PARE” em algumas vias de grande fluxo para melhor orientar os condutores.

Já as equipes da Divisão de Trânsito ficaram responsáveis pela sinalização vertical nesta força-tarefa. Os servidores já colocaram dezenas de placas indicando travessias de pedestres, parada obrigatória e atenção ao fluxo de trânsito. O setor informa que serão aproximadamente 85 placas novas em vários pontos.

Todas as pinturas de sinalização horizontal e as placas de sinalização vertical estão em conformidade com o CTB (Código Brasileiro de Trânsito).

Algumas vias receberam a pintura no período da noite para reduzir o impacto no fluxo do trânsito e dar mais celeridade aos trabalhos. No entanto, em outras vias o serviço é realizado durante o dia e os condutores devem redobrar a atenção nestas ruas e avenidas.

O diretor de Trânsito do município, Tiago Gonzales, ressalta que os trabalhos estão sendo conduzidos de maneira a garantir mais segurança a todos que circulam nas vias. Gonzales destaca ainda que a Divisão de Trânsito também segue realizando diversos serviços em vários outros pontos da cidade.
Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã