13 FEV 2023
GABINETE
Programa Interior +Forte conclui mutirão da iluminação na Pacheca e na Ilha Santo Antônio
Mais de 100 pontos de iluminação receberam manutenção em ambas as localidades.

O Programa Interior +Forte concluiu o mutirão da iluminação nas localidades da Pacheca e da Ilha Santo Antônio, no 6º Distrito. Ao todo, as equipes do Setor de Iluminação da Prefeitura de Camaquã realizaram a manutenção em 105 pontos em ambas as localidades.

Os trabalhos iniciaram a pouco mais de três semanas nas localidades e foram concluídos na última quinta-feira (09/02). Na Pacheca, as equipes fizeram a troca de 77 pontos de iluminação que estavam com algum problema. Já na localidade da Ilha Santo Antônio, a manutenção ocorreu em 28 pontos. Dentre alguns importantes locais que receberam manutenção além das vilas, estão a Estrada da Capororoca e a Esquina da Pacheca.

Ainda no mês de janeiro, o Setor de Iluminação já havia realizado o mutirão em diversas localidades da região da várzea. Nesta etapa, foram 291 pontos que receberão manutenção, sendo 173 pontos do Banhado do Colégio – Núcleo 2; 43 pontos na Vila do Faia – Núcleo 3; 12 pontos na Estrada Gorrinhos – Núcleo 1; 31 pontos na Estrada do Banhado do Meio; 3 pontos no Banhado – Núcleo 4; 21 pontos na Estrada da Granja Emília e 8 pontos na Estrada do Capão do Café.

PROGRAMA INTERIOR +FORTE

O Programa Interior +Forte leva diversos serviços e obras às comunidades do interior do município que vão desde obras de drenagem até prestação de serviços na área da saúde e assistência social.

Ao todo são oito secretarias que realizam ou prestam algum serviço aos moradores da comunidade atendida em cada etapa. A implementação desta força integrada por diversas secretarias visa melhorar as condições de vida e de acesso à bens e serviços públicos, bem como ampliar as oportunidades de inclusão social e econômica da população que vive no interior de Camaquã.

Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã