27 FEV 2023
Aula inaugural abre ano letivo em Camaquã
Solenidade reuniu centenas de professores no auditório do Humanize Centro Empresarial.

A Secretaria Municipal da Educação e Desporto realizou, na última quinta-feira (23), no auditório do Humanize Centro Empresarial, a sua tradicional aula inaugural de abertura do ano letivo de 2023. A solenidade reuniu centenas de professores e servidores da educação no auditório do Humanize Centro Empresarial.

O evento teve a presença do Prefeito Ivo de Lima Ferreira, da primeira-dama, Irene de Lima Ferreira, do Vice-Prefeito Abner Dillmann, do presidente da Câmara de Vereadores de Camaquã, Antônio Altair Puschenerat, de secretários municipais, vereadores e demais autoridades e entidades convidadas.

O auditório do Humanize ficou praticamente lotado pelos profissionais da área de educação do município, que se encantaram com as apresentações e a palestra ministrada pelo professor Robson Lima com o tema "Mestre: aquele que transforma o saber em espanto!”.

Durante a solenidade, o secretário da Educação e Desporto, Nelson Egon Geiger Filho, declarou em sua fala a sua gratidão em conviver com os professores da Rede Municipal de Ensino, pelo empenho e dedicação de cada profissional em levar a educação de qualidade a todos os alunos da rede. Na oportunidade, o secretário elogiou os integrantes da SMED pelo excelente trabalho desenvolvido em busca de qualidade no educar, preparando da melhor forma possível os futuros cidadãos do município.

Já o Prefeito Ivo e o Vice-Prefeito Abner destacaram a importância do trabalho de todos os professores e profissionais da educação na vida de cada aluno. Ambos ressaltaram que o Município se destaca por possuir profissionais que desenvolvem um trabalho de qualidade junto aos estudantes das escolas municipais.

Autor: Ascom Prefeitura de Camaquã