14 MAR 2023
Programa de Cooperativas Escolares é apresentado na SMED
Reunião teve a participação de equipes gestoras das EMEF João Beckel e Otto Laufer.

Na manhã desta segunda-feira (13), o Programa de Cooperativas Escolares foi apresentado para as esquipes gestoras e pedagógicas das EMEFs João Beckel e Otto Laufer. A reunião, realizada no auditório da Secretaria Municipal da Educação e Desporto, teve como objetivo, além da apresentação do programa, esclarecer qualquer dúvida sobre funcionamento de uma Cooperativa Escolar.

Na ocasião, o secretário da Educação e Desporto, Nelson Egon Geiger Filho, acompanhado das assessoras pedagógicas, Ariadne Suris e Ana Carmelita Martins, realizaram a acolhida inicial do encontro. Também estiveram presentes as assessoras dos Programas do Sicredi Interestados, Melina Dutra e Gisele Maurente, a assessora pedagógica das Cooperativas Escolares do Sicredi, Patrícia Brum Pacheco, bem como, o gerente da agência Sicredi Camaquã 1, Ranieri Souza, e a gerente de negócios, Bárbara Iribarrem Wagner.

Representando a EMEF João Beckel, estiveram no evento o diretor Gilmar da Rocha Hartwig, a supervisora Luciana Nickel e a professora orientadora Vanessa Reis. Já representando a EMEF Otto Laufer, marcaram presença a vice-diretora Michele Jass e o supervisor e professor orientador Roger Tavares.

A próxima reunião será nesta terça-feira (14), diretamente nas duas escolas em questão, para planejamento dos primeiros passos do Programa Cooperativas Escolares.

A Rede Municipal de Ensino de Camaquã já possui a Cooperativa Escolar Rosa do Campo, na EMEF Chequer Buchaim – Unidade Agropecuária, fundada em outubro do ano passado, e que agora dará sequência às suas atividades através da condução de seus associados e da equipe gestora e pedagógica da escola.

Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã