14 MAR 2023
INFRAESTRUTURA
Instalação da iluminação de led é concluída em cinco bairros
Novas luminárias foram colocadas nos bairros Viégas, Jardim, Maria da Graça, Gaúcho e Parque do Arroio Duro.

A instalação da iluminação de led segue avançando no município através do programa Ilumina Camaquã. As equipes da empresa terceirizada responsável pela execução do projeto já concluíram a instalação da iluminação de led em cinco bairros da cidade nos últimos dias. A colocação das novas luminárias foi realizada nos bairros Viégas, Jardim, Maria da Graça e Parque do Arroio Duro.

Diversos outros bairros da cidade também já estão recebendo a nova iluminação de led, entre eles os bairros Getúlio Vargas, Olaria e Cohab.

A empresa que está conduzindo os trabalhos destacou que mais de um bairro está sendo feito ao mesmo tempo para dar mais agilidade e facilitar o trabalho das equipes, visto que há ruas que perpassam por mais de um bairro e, em alguns casos, há a necessidade de ter que pular um poste por haver algum veículo estacionado, ou devido a alguma manutenção ou ajuste que precise ser realizado pela companhia elétrica ou pelas empresas de internet de fibra ótica.

No último sábado, 11 de março, as equipes também estiveram trabalhando, especificamente, na Avenida Olavo Moraes, no centro da cidade. Os trabalhos ainda não foram concluídos e devem ser retomados no próximo final de semana para não prejudicar o trânsito da via.

O programa Ilumina Camaquã iniciou no final do ano passado sendo executado primeiro nas duas avenidas de entrada da cidade, a Av. Loureiro da Silva e Av. Cônego Luiz Walter Hanquet.

O programa Ilumina Camaquã teve um investimento de 6,2 milhões de reais do município, oriundos de financiamento realizado pelo Executivo com a Caixa Econômica Federal.

Serão substituídos mais de 6 mil pontos em todos os bairros da cidade, que passarão a contar com uma iluminação de led que é mais econômica e mais eficiente.

Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã