15 MAR 2023
FUNDEB de Camaquã empossa novos membros do Conselho
A posse dos novos membros ocorreu do auditório da SMED.

Na quinta-feira, 9 de março, foram empossados os novos membros do Conselho do FUNDEB de Camaquã. A posse ocorreu no auditório da Secretaria Municipal da Educação e Desporto. O novo mandato tem vigência até 31/12/2026 em conformidade com os Decretos Municipais  Nº 26.068 e 26.069/2023.

O colegiado escolheu, mediante votação entre os membros titulares, Valmir da Silva Abreu para presidente e para vice-presidente, Cristiane P. Braga Silveira. Ambos são professores da Rede Municipal de Ensino que estarão à frente deste importante conselho.

O Conselho do FUNDEB é formado por representantes dos professores, pais de alunos, alunos, servidores técnico-administrativos, diretores de escolas, Escola do Campo, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Educação e representantes da Secretaria Municipal da Educação e Desporto.

O Conselho do FUNDEB tem como atribuições acompanhar e fiscalizar os recursos oriundos do FNDE através do repasse do FUNDEB, tais recursos são muito importantes para o financiamento da educação de nosso município.

Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã