16 MAR 2023
Mais um bairro recebe iluminação de LED no município
As instalações foram finalizadas no bairro Getúlio Vargas.

A instalação do novo sistema de iluminação de LED continua avançando na cidade. O programa Ilumina Camaquã, que está implantando iluminação de LED em todo território o urbano do município, concluiu a instalação dos pontos no bairro Getúlio Vargas.

A empresa terceirizada responsável pela execução do projeto finalizou as instalações no início da semana.

Além do bairro Getúlio Vargas, as novas iluminações também já haviam sido finalizadas nos bairros Viégas, Jardim, Gaúcho, Maria da Graça e Parque Residencial Arroio Duro. Nos seis bairros foram 1.306 pontos de iluminação de LED instalados.

Neste momento, as equipes terceirizadas estão finalizando as instalações nos bairros Olaria, Cohab e São José. Estes bairros devem ser entregues nas próximas semanas.

O programa Ilumina Camaquã teve um investimento de 6,2 milhões de reais do município, oriundos de financiamento realizado pelo Executivo com a Caixa Econômica Federal.
Serão substituídos mais de 6 mil pontos em todos os bairros da cidade, que passarão a contar com uma iluminação de LED que é mais econômica e mais eficiente.

Até este momento, o total de pontos instalados nos bairros de Camaquã, incluindo os que já foram e os que ainda estão sendo feitos, chega a 2.734. Ou seja, 44% dos 6.200 pontos na área urbana. Quanto ao investimento parcial já realizado, o valor ultrapassa R$ 2 milhões e 770 mil.

Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã