17 MAR 2023
Iniciou-se o curso da EJA FIC no IFSUL Camaquã
O Curso é ofertado para a Totalidade 6 (8º ano do ensino fundamental) da EMEF Osvaldo Aranha e ainda há vagas.

O Curso da EJA FIC (Formação Inicial e Continuada) iniciou-se na quarta-feira, 15 de Março, no IFSUL Camaquã. O curso oferece para jovens e adultos matriculados na EJA fundamental uma qualificação profissional de 200 horas integradas à carga horária da EJA.

O projeto, que é uma parceria entre o IFSUL Camaquã e a Secretaria da Educação e Desporto, oferece o curso de Auxiliar de Eletricista Residencial.

Se você necessitou parar seus estudos por alguma razão e agora está matriculado no EJA da EMEF Osvaldo Aranha, procure a SMED ou a sua escola para saber mais informações.

Jovens e adultos, além de receberem o ensino regular, terão a oportunidade de conseguir uma certificação numa área profissional e, assim, ampliar seu conhecimento e currículo.

Na quarta-feira, os estudantes foram recebidos pela Assessora Pedagógica da EJA – Carina Rosa, a qual fez uma fala inicial de acolhimento aos mesmos e de estímulo e incentivo ao Curso, onde destacou o lema da EJA FIC para esse semestre: “Abrace a EJA e ela abraçará você”, através das seguintes palavras, “Esperamos que você abrace ao máximo essa oportunidade e com certeza essa lhe renderá bons frutos. Desfrute desse tempo precioso de aprender algo novo, o encare como um privilégio para agregar a sua vida pessoal e profissional. Acredite, você faz parte de uma seleção que está recebendo essa bela oportunidade, portanto: ABRACE-A!”

O Coordenador do Curso Auxiliar de Eletricista Residencial, Roberto Hartwig Oswald, também realizou uma fala de boas vindas e recepção aos alunos dessa nova turma.

A primeira aula com o professor Leonardo estava muito dinâmica e interessante, aguçando a curiosidade dos alunos e desenvolvendo habilidades por meio de um projeto inicial.

Venha fazer parte dessa turma que está trilhando um novo caminho para avançar pessoal e profissionalmente.

Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã