21 MAR 2023
Encontro entre SMED e Sebrae RS alinha ações para 2023
Necessidade de ter soluções voltadas para os alunos dos anos finais do ensino fundamental foi um dos principais tópicos do encontro.

Na última quarta-feira (15), um encontro reuniu representantes da Secretaria da Educação e Desporto e do Sebrae RS tendo como objetivo alinhar as ações para o ano de 2023. Na reunião, que ocorreu na sede da secretaria, estiveram presentes as assessoras pedagógicas da SMED, Lilian Nunes e Ana Carmelita Martins, e a consultora do Sebrae RS, Bruna Costa.

Durante o encontro, a equipe da SMED colocou para a consultora a necessidade de ter soluções voltadas para os alunos dos anos finais do ensino fundamental. Entre as opções levantadas estão uma turma piloto em uma das escolas municipais desenvolvendo o Bootcamp, que combina mentorias com ferramentas e prototipagem para estimular a cultura empreendedora entre os jovens.

Também foi alinhada a realização de capacitações para os alunos dos nonos anos e rodas de conversas com todos os alunos da rede, contemplando temas como projeto de vida, uso de redes, perspectivas profissionais e valorização do eu.

Além disso, a representante do Sebrae RS organizará momentos de participação para os alunos da Rede Municipal de Ensino na Arena de Inovação da Expocamaquå que acontecerá no mês de maio em nosso município.

Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã