23 MAR 2023
Festival Rock & Poesia será realizado no dia 2 de abril
 As atrações do evento irão ocorrem na Praça Zeca Netto e foram divulgadas nesta quinta-feira (23).

A Secretaria do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo (SMDICT) divulgou, nesta quinta-feira (23), a volta do maior festival de rock da região. A edição de 2023 do Rock e Poesia vai acontecer no dia 2 de abril, no palco da Praça Zeca Netto, a partir das 15 horas. O evento é uma parceria entre O Mouro Produções, a SMDICT e a Prefeitura de Camaquã.

Dentre as atrações deste ano, o show principal ficará a cargo d’Os Replicantes. A banda de punk rock brasileira foi formada na cidade de Porto Alegre e completou 39 anos em 2023. Nessas quase quatro décadas, Os Replicantes produziram treze álbuns, mais de cem canções autorais, entre elas “Surfista Calhorda”, e três DVDs. Em 1985, a banda gravou um videoclipe de “Nicotina”, o primeiro da história do rock gaúcho.

Suas apresentações são uma massa sonora de contestação e diversão. As letras são atemporais. As músicas fazem críticas à condição humana, ecoando os problemas existenciais e sociais, tais como racismo, opressão, censura, violência contra mulher, aquecimento global, sempre de forma irônica e sarcástica.

O festival também contará com as apresentações das bandas Mal Fati, Blind Dogs, Tarja Preta, Wings On fire, Caindo em Órbita, Hammerhead e Artrite.

O Rock & Poesia de 2023 tem o apoio da Afubra, Steel CAD, Scope Productions, Global Way Idiomas, Casa Sutil e Pitana Barber Studio.

Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã