24 MAR 2023
Exemplares de livros de Cultura Pomerana são doados para Camaquã
Obras serão destinadas às escolas municipais e ao acervo público da Biblioteca Municipal Oswaldo Lessa da Rosa.

A Prefeitura de Camaquã recebeu, nesta sexta-feira (24), exemplares de livros de Cultura Pomerana. As obras serão destinadas às escolas municipais e ao acerco público da Biblioteca Municipal Oswaldo Lessa da Rosa.

A doação dos livros ocorreu durante encontro em que estiveram presentes o Prefeito Ivo de Lima Ferreira, o secretário de Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, Clayton Dworzecki, a secretária adjunta da Educação e Desporto, Jaqueline Santos, e o coordenador político, Alex Petroman. Eles receberam as obras do renomado historiador e escritor da cultura e história do povo pomerano, José Heinemann, que esteve acompanhado das professores Andréia Marth e Aline Thurow.

Foi destinado ao município 70 exemplares do livro O Pequeno Príncipe, um clássico traduzido na Língua Pomerana - "Dai Klair Prins", "O Povo Pomerano no Brasil", "Narrativas que nossas avós contaram: contos pomeranos" e "Da Pomerância ao Brasil". Também como um exemplar do "Inventário da Língua Pomerana".

Também foi discutida a possibilidade de criar uma Rota das Etnias com a participação dos municípios da região com colonização Pomerana.
Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã