28 MAR 2023
EDUCAÇÃO
Programa “A União faz a Vida” é pauta de reunião com as Escolas Otto Laufer e João Beckel
Professores e equipes diretivas das escolas participaram do encontro de apresentação do programa.

A Secretaria Municipal da Educação e Desporto, em parceria com o Sicredi, realizou reuniões de apresentação do programa A União Faz a Vida. O projeto da cooperativa foi a pauta dos encontros ocorridos com as escolas municipais na última semana.

O programa, fundamentado nos pressupostos da Metodologia Ativa, é voltado para a educação pela investigação científica e será oportunizado a todos os alunos da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental das EMEFs João Beckel, na localidade da Querência, e Otto Laufer, na localidade do Bonito. As reuniões tiveram por objetivo apresentar o programa e a sistemática do trabalho a ser realizado em sala de aula.

Nos dias 13 e 14 de abril, os professores se reunirão novamente para uma formação específica acerca do planejamento em consonância com a proposta do Programa A União Faz a Vida, com o objetivo de qualificar o planejamento e, consequentemente, as aprendizagens das crianças.

Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã