29 MAR 2023
TRANSPORTES
Drenagem na Estrada da Pacheca se aproxima da Vila
Trabalhos são realizados pela Secretaria dos Transportes.

O Programa Interior +Forte segue avançando com as ações de drenagem na região do Banhado do Colégio e da Pacheca. A drenagem, que abrange a região da área da várzea, começou na Estrada da Divisa e agora segue pela Estrada da Pacheca, próxima à Vila da Pacheca.

Esta ação de drenagem do programa desenvolvido pela Prefeitura de Camaquã está sendo executado pela Secretaria Municipal dos Transportes

Ao longo de ambos os lados da estrada as equipes da secretaria realizam a limpeza e desobstrução dos valos laterais para melhorar a drenagem das vias.

Os servidores da Secretaria dos Transportes também estão atuando na manutenção de alguns trechos da Estrada da Pacheca que, assim como a Estrada da Divisa, sofriam com o acumulo de água, ocasionando os famosos borrachudos na estrada.

PROGRAMA INTERIOR +FORTE

O Programa Interior +Forte vai levar diversos serviços e obras às comunidades do interior do município que vão desde obras de drenagem até prestação de serviços na área da saúde e assistência social.

Ao todo serão oito secretarias que realizarão ou prestarão algum serviço aos moradores da comunidade atendida em cada etapa. A implementação desta força integrada por diversas secretarias visa melhorar as condições de vida, de acesso à bens e serviços públicos, bem como ampliar as oportunidades de inclusão social e econômica da população que vive no interior de Camaquã.

Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã