03 ABR 2023
DESPORTO
Olimpíadas da Juventude Rural reúne centenas de atletas no campo da Acorpam
Jogos aconteceram durante este final de semana.

Ocorreu, no final de semana, a 36ª edição das Olimpíadas da Juventude Rural no campo da Acorpam. O evento é organizado pela Acorpam, com apoio da Secretaria Municipal da Educação e Desporto de Camaquã, através do setor de Desporto.

No sábado (01), foi realizada a solenidade de abertura oficial, que contou com a presença de centenas de participantes. Foram diversas as modalidades disputadas pelos atletas nesta edição da competição, que foi encerrada no domingo (2).

Entre as modalidades disputadas estavam futebol sete masculino e feminino, bocha, vôlei masculino e feminino, prova do martelo e prego, corrida de saco, jogo da memória, arremesso de peso, salto em distância, salto em altura, traçador (corte com serrote) e arremesso de milho. Participaram dos jogos as equipes da Ajub, America, Joams, Joasuc, Unidos, Acorpam, Amizade e Força Jovem.

Durante a abertura, o coordenador do Desporto de Camaquã, Everton Peglow, parabenizou a organização da ACORPAM, pelo empenho em realizar as competições, como também declarou a importância do esporte na vida das pessoas.

Já no domingo, após diversos jogos, ocorreu a premiação dos grandes vencedores, que receberam as medalhas e troféus das mãos da secretária da Educação e Desporto, Eva Rosi Bueno Nunes. Em seu pronunciamento, Eva agradeceu a equipe do Desporto pela dedicação e empenho na conclusão das diversas modalidades disputadas, como também a ACORPAM pela parceria na organização e viabilização desta edição e aos oito grupos da juventude rural que participaram das competições durante o final de semana.

Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã