03 ABR 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
GABINETE
Comdica divulga período de inscrições para eleição do Conselho Tutelar de Camaquã
Prazo será do dia 2 ao dia 30 de maio. Votação ocorre em 1º de outubro.

A Prefeitura de Camaquã informa que estão abertas as inscrições para a eleição da nova composição do Conselho Tutelar de Camaquã para o quadriênio 2024/2027. O edital foi publicado por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Camaquã (COMDICA), e pode ser conferido através deste link: https://www.camaqua.rs.gov.br/imgeditor/EDITAL 001-2023 ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR DE CAMAQAUÃ-RS.pdf

É extremamente importante que se leia na íntegra todo o edital.

Foi criada uma comissão especial para conduzir o processo eleitoral dos conselheiros tutelares através da Resolução do Comdica: https://www.camaqua.rs.gov.br/imgeditor/Resolução 001-2023 Comissão Especial.pdf

INSCRIÇÕES
As inscrições para o cargo são gratuitas e estarão abertas de 02 a 30 de maio, das 08h30min às 12h e das 13h30min às 17h, na sede da Prefeitura, com destinação ao Comdica.

ELEIÇÃO
A eleição do Conselho Tutelar será realizada no dia 01 de outubro de 2023, no Auditório Maria Lúcia Justo Sostruznik, na Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social – SEMTDS, Rua João de Oliveira nº. 55 – Centro, no horário das 8h às 16h. Todos os eleitores de Camaquã podem votar, devendo apresentar o título de eleitor acompanhado de qualquer outro documento oficial com foto.

REMUNERAÇÃO
O cargo de Conselheiro Tutelar é remunerado, atualmente, em cerca de R$ 1.969,85 e o mandato tem duração de 04 (quatro) anos.
Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã