18 ABR 2023
EDUCAÇÃO
Professores de escolas municipais participam de habilitação inicial na metodologia do programa “A União faz a Vida”
Iniciativa foi realizada para docentes dos anos iniciais e educação infantil das EMEFs Otto Laufer e João Beckel.

Nos dias 13 e 14 de abril, ocorreu a habilitação inicial na metodologia do programa “A união faz a vida” para os professores dos anos iniciais e educação infantil de duas escolas municipais. Os encontros, realizados em parceria com o Sicredi, aconteceram no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SMED).

O referido programa é fundamentado nos pressupostos da Metodologia Ativa e é voltado a uma educação pela investigação científica, este programa será oportunizado a todos os alunos da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental das escolas João Beckel e Otto Laufer.

O evento contou com a participação da secretária da Educação e Desporto, Eva Rosi Bueno Nunes, das assessoras da educação infantil, Rita Trapp e Sanay Trzeciak, além da coordenadora pedagógica, Ariadne Suris.

Na oportunidade, participaram gestores e professores de Turuçu e os mediadores do programa, Rodrigo Rodrigues e Rita Vargas, que conduziram os dois dias de encontro. Também estava presente a formadora nacional do programa “A União faz a Vida”, Ana Paula Malavolta. Ao longo dos dias foi possível vivenciar experiências e aprofundamento teórico da metodologia, bem como, reflexões e expedições exploratórias em locais pré-definidos pelos organizadores.

Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã