20 ABR 2023
159 anos de história da nossa Camaquã
Atividades na praça Gal. Zeca Netto comemoraram o aniversário do município.

O Governo Municipal, através das secretarias do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, e da Educação e Desporto, realizou nesta quarta-feira (19), na praça Gal. Zeca Netto, as atividades em comemoração aos 159 de Camaquã.

As festividades contaram com a presença do Prefeito Ivo de Lima Ferreira, do vice-prefeito, Abner Dillmann, do presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Altair Puschenerat e demais vereadores, além de secretários municipais, diretores de escolas do município e alunos da Rede Municipal de Ensino, como também representantes de entidades locais e a comunidade camaquense.

Na ocasião, o Prefeito Ivo e o vice-prefeito Abner agradeceram a presença de todos que se fizeram presentes para comemorar o aniversário da cidade.

O evento teve o apoio do Sesc/Camaquã, Afubra e Clic Camaquã.

A programação teve as participações dos cantores Capitão Faustino, Lucas Campos, Evellyn Katzer e Murielzinho, que abrilhantaram a solenidade de 159 anos de Camaquã, como também a participação de representantes de entidades culturais, que relataram um pouco da história do município a um grande de alunos.

O grande momento ocorreu na parte da tarde com o tradicional parabéns e o corte do bolo gigante que foi distribuído à comunidade. Este momento contou com a presença do prefeito municipal Ivo de Lima Ferreira, que juntamente com o vice-prefeito Abner Dillmann e secretários, que realizaram o corte do bolo, após o parabéns cantado pelos músicos Capitão Faustino e Murielzinho.

Concurso Desenhando Camaquã

Após o encerramento das atividades alusivas ao aniversário do município, a SMED fez a entrega aos diretores das escolas municipais, o projeto do “Concurso Desenhando Camaquã”, o qual chega a sua 2ª edição. Este concurso é uma atividade da Secretaria do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo e da Secretaria da Educação e Desporto.
O concurso se destina às escolas municipais do ensino fundamental, contemplando a participação dos estudantes dos anos iniciais e finais. O qual tem como intencionalidade valorizar o patrimônio público e privado da nossa cidade, através da releitura de imagens que simbolizam a nossa terra. A culminância deste concurso será no mês de outubro com uma exposição na Feira do Livro de Camaquã.

Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã