Praça da Santa Cruz

Esta praça foi, possivelmente, inau­gurada em setembro de 1957. Anterior a sua inauguração, grande parte dela fora cedida para a construção da hidráulica da Corsan. Antigamente, as rezadeiras se reuniam para orar. Nesta praça, em 2013, foi encontrada uma cruz de ferro, que chamou a atenção de pesquisadores locais. Após vasta pesquisa no Brasil e no exterior, concluiu-se que a cruz pertencera aos povos das Missões Guaraníticas e que ficou denominada “Cruz de São Miguel”. A sua réplica está fixada no capitel da praça.
A Cruz de São Miguel, original, encontra-se em exposição no Museu Municipal Divino Alziro Beckel.

Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021