Secretarias / Departamentos
Centro Municipal de Vigilância em Saúde

Rua General Zeca Netto, 676, Centro
O horário de atendimento ao público é de segunda à quinta-feira das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30 min. Sendo expediente interno às sextas-feira.
Telefone: (51) 3671.8665.

Atualmente, o quadro de funcionários conta com 30 colaboradores. A coordenadora geral Hozélia Santos, um coordenador técnico do departamento de Vigilância Sanitária, uma coordenadora técnica da Vigilância Ambiental, uma coordenadora técnica da Vigilância Epidemiológica, um médico veterinário, quatro fiscais sanitários, doze agentes de endemias, um motorista, duas serviçais, dois estagiários, três técnicas de enfermagem, um biólogo.

O Centro Municipal de Vigilância em Saúde tem por objetivo a observação e análise permanentes da situação de saúde da população, articulando-se em um conjunto de ações destinadas a controlar determinantes, riscos e danos à saúde da população que vive em determinados territórios, garantindo-se a integralidade da atenção, o que inclui tanto a abordagem individual como coletiva dos problemas de saúde.

O Centro Municipal de Vigilância em Saúde conta com os setores:

Departamento de Vigilância Sanitária: Dirigem-se ao controle de produtos e serviços que oferecem riscos à saúde da população, como alimentos em geral, produtos de limpeza, cosméticos e medicamentos. Realiza também a fiscalização de serviços de interesse da saúde, como escolas, consultórios médicos e odontológicos, academias, entre outros;

Vigilância Epidemiológica: Reconhece as principais doenças de notificação compulsória e investiga epidemias que ocorrem em territórios específicos. Realiza imunização e, além disso, age no controle dessas doenças específicas.