Quarta,
Previsão para hoje (26 de junho)

Secretarias - Conselho Municipal de Preservação Histórica e Cultural de Camaquã
  Conselho Municipal de Preservação Histórica e Cultural de Camaquã
Avaliação da Informação
Dê sua avaliação
Enviando avaliação. Por favor, aguarde...
Avaliar Informação
Responsável:
Telefone:
Endereço:
Horário de Atendimento:

Introdução

Criado em 9 DE SETEMBRO DE 86. Se propõe a ser agente gerador de identificação, valorização e vínculos entre a cidade e seus patrimônios; propondo a preservação como processo dinâmico de desenvolvimento sustentável.

Funcionamento

De SETEMBRO DE 1986 a agosto de 1992 desempenhou papel central em ações como o tombamento em nível estadual do “Forte Zeca Netto”, com a forte atuação de Luiz Carlos Barbosa Lessa entre seus conselheiros, juntamente com destacados e abnegados membros da comunidade em sua composição. Reativado em 2001, honrou a memória desse conselheiro atuando pela instituição da Fundação Barbosa Lessa e aquisição do Sítio Água Grande. Reestruturado e atualizado em 2010, vem sendo palco das discussões sobre preservação no Município, juntamente com os organismos que o compõem, tendo sido responsável pelo tombamento em nível Municipal do Cine Teatro Coliseu.

Mensagem Final

Agradecemos à Comunidade pela oportunidade de trabalhar pela valorização dos patrimônios culturais da cidade e de honrar a memória daqueles que nos antecederam enquanto preparamos a base para os que virão.

“[...] Eu sinto [..] falta [..]que alguém que me diga como era o Rio Grande do tempo dos meus bisavós e avós. [..]”. Assim eu “poderia estabelecer um confronto com os nossos dias e avaliar onde melhoramos, onde pioramos, o que ainda precisa ser feito.”

Barbosa Lessa

Mais informações no blog do CMPHCC, no endereço www.cmpreservacamaqua.blogspot.com.br