Igreja Matriz São João Batista

Prédio de estilo eclético com elementos neoclássicos.  Está localizado frente a Praça Coronel Sylvio Luiz, antes, Quinze de Novembro. A Paróquia de São João Batista chegou aos 150 anos, alicerçada em uma história, que se confunde com a própria origem do município.  Ali, onde se encontra a Igreja Matriz, era o coração da cidade.  Naquele espaço os principais prédios históricos de Camaquã se entrelaçam, perfazendo o retrato de um passado glorioso.  Ali se forjou a virtude de nossa gente sob a égide do padroeiro.
Ela integra o conjunto arquitetônico da Praça Cel. Sylvio Luiz Pereira da Silva, não apenas pelo estilo, senão pelo conjunto, que tem a “cara de Camaquã” do início do século XX.

Cônego Luiz Walter Hanquet
Cônego Luiz Walter Hanquet administrou a igreja São João Batista de Camaquã até a década de 1960. Exercia uma liderança carismática e de atuação benemérita na comunidade. Nascido em Hamburgo, na Alemanha, o religioso foi nomeado pároco de Camaquã em 1929, tendo sido o grande idealizador da Escola Normal São João Batista e do Colégio Marista São José.

Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021