22 JUL 2015
Educação faz aquisição de mais de 600 livros às EMEIs Mimosa e Cypriano José Centeno

Entrega contou com a presença dos alunos

A Secretaria Municipal de Educação de Camaquã, através de sua Assessoria das Bibliotecas Escolares, realizou nesta terça-feira (21) a entrega de 303 livros para enriquecer a biblioteca das EMEIs Mimosa e Cypriano José Centeno. São livros de pano, de banho, de lã próprios para estimular o desenvolvimento de crianças de zero a seis anos. A entrega contou com a presença do secretário-adjunto da Secretaria de Educação, Gelson Gouvea, do coordenador das Bibliotecas Escolares, Jean dos Santos, das supervisoras da Educação Infantil da SME Cristiane Lopes e Tatiane Marmitt, da diretora da EMEI Mimosa, Denise Dias, e da vice-diretora da EMEI Cypriano José Centeno, Onira Bitencourt, acompanhadas de professoras.

Um grupo de alunos de cada escola beneficiada participou com os olhos brilhando e cheio de expectativas. Eles foram os primeiros da escola a tocar e experimentar os novos livros que estarão nas próximas contações de histórias. A pequena Antonia Bierhals, de quatro anos, adorou a novidade. Ela conta que adora ler e participar das horas do conto na escola: “Gosto muito das histórias de bonecas”, revela.

A SME adquiriu obras de literatura infantil para serem distribuídas às Escolas de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino em um investimento através de recursos próprios de R$ 3.896,00 em cada coleção, totalizando em R$ 7798,00.

Os livros adquiridos fazem parte do "Programa Nacional de Assistência ao Ensino" que visa estimular o gosto pela leitura, a imaginação, a criatividade, a fala e a escrita.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024